01- NUNCA, NUNCA LEVE AS COISAS PARA O LADO PESSOAL. ESTAMOS TODOS INTERPRETANDO PERSONAGENS. Não é porque os Vampiros se alimentam dos Humanos que o cara que o controla vai sair mordendo todo mundo que ele ver na rua. Se alguem te agredir verbalmente durante um RPG, lembre-se que ele está somente INTERPRETANDO (A não ser que ele esteja utilizando informações OOC, neste caso contate um GM via IM ou alerte essa pessoa para que pare), isso não quer dizer que essa pessoa é grossa ou rude na vida real. SAIBAM SEPARAR AS COISAS.
02- Mantenha-se dentro do seu personagem o máximo possível. Somente saia de personagem (OOC) se extremamente necessário. Caso seja necessário se ausentar do rp, pode e deve ser informado no chat atravez do (OOC). cAso vc nao possua o OOC pessa ao seu GM que lhe passe um.
03- Se é o seu primeiro contato com um personagem, lembre-se, VOCÊS NÃO FORAM APRESENTADOS AINDA. Ignore as tags com nome dos avatares (aquele que aparece sobre a cabeça), só se dirija a pessoa diretamente pelo nome se vocês forem apresentados. Você também não possui nenhuma informação sobre essa personagem em um primeiro contato, por exemplo: se o personagem na sua frente estiver com uma Tag escrito "Anjo" sobre a cabeça, não saia correndo ou se ajoelhe frente a ele, você ainda não sabe se ele é realmente um anjo..
04 - Não apele, não seja OVERPOWER, não exagere nas suas habilidades em uma batalha. Lembre-se que todos nós queremos nos divertir e que isso aqui não é um campeonato, (isso vale principalmente para os GMs da ilha que tem que dar o exemplo de jogabilidade aos seus jogadores, e não de força). No caso de pensamentos contrários quanto ao resultado de uma disputa, resolva seus problemas com um GM ou via IM. Nunca discuta em chat aberto. Lembrem-se que sempre temos novatos na ilha. Tente evitar ao maximo o uso de poedres altos, assim mantem-se uma melhor interação e diversão a todos. Lembrem-se sempre, nem todos são seres misticos nessa ilha, então quando estiver em contato com uma raça que nao seja mistica, controle seus intintos primitivos, e guarde seus poderes, para os que so capases de combater vc, EX nao tem como um humano ver um lobisomem e nao entrar em delirio, nao tem como um humano ver um anjo na sua frente, sem ficar estasiado, maluco, uma pessoa hje em dia se vice um capeta na sua frente ou ia fica completmente maluco e começar a babar, outeria uma sincope nervosa ou ataque cardiaco e morrer, entao cuide com isso.
05 - Havendo morte do personagem, eh dado como "em topor". O personagem fica off durante 1 rp, e passado o rp (que seria de recuperação ja que os players não morrem), o personagem volta a ativa como era antes e continuará em sua posição atual a não ser que o responsavel pela sua raça faça a altração. lembrando q tera de ser feito duas cronicas, a de quem matou, falando que deixou o ser completamente ferido, quase morto,em estado gravissimo, e no retorno do ferido, a pessoa q foi dada como em topor terá de fazer uma outra cronica dizendo o q foi feito para q ela se recuperasse e contribuirem assim apra a historia da ilha.
06 - Havendo captura de personagem, o mesmo não fica preso no castelo dos sequestradores, a não ser que ele queira. Caso o capturado não queira ficar no castelo, ele poderá assistir os rps mas não poderá participar e nem usar o q foi falado no rp em um rp posterior. O prazo para libertação são de 3 rps, não conseguindo haver um resgate, os responsaveis pela captura deverão fazer uma cronica de soltura para a libertação do refem.
07 - Nem todos sabem jogar da mesma forma, se vc for experiente em rps, lembre-se que um dia você ja foi iniciante, respeite o tempo e o desempenho de cada um e quando ver que tem alguem tendo dificuldade, sempre que possivel ajude, sendo de sua raça ou não. Isso se chama coleguismo e nos da a oportunidade de criarmos bons jogadores para termos bons jogos no futuro. como dito anteriormente nao estamos aqui para competir quem é o bom ou o ruim em rp e sim para podermos brincar de rolar uma historia e viver nela, por tanto como na vida real ajude o proximo, e fica proibido tambem apressar as pessoas com ooc para que elas respondam logo sua ação, isso so contribui para a pessoa ficar nervosa e fazer uma açao errada pela correria, e quem o fizer será punido de acordo com as regras, por nao contribuir com o rp e induzir a pessoa ao erro.
08 - Ao soltar alguma disciplina, ao narrar a ação com o nome da mesma, cole em OOC ou entre ((parenteses)) a descrição de sua disciplina para que haja uma interação correta do player que fará a proxima ação, e para que todos tenham conhecimento do que se passa.
09 - No momento do RP evite usar o OOC e os ((parenteses) para conversa paralela. Use o grupo principal ou MI para que haja uma melhor leitura no chat onde está ocorrendo o RP sem atrapahe os player com poluição na tela. tambm fica EXPRESSAMENTE proibido o uso de voice aberto, para isso existe o voice de grupo ou as conferencias. o voice so contribui para tirar a atenção assim como as conversas paralelas.
10- Sempre que estiver rolando um rp procure ter um mediador, mesmo q este faça parte de algum grupo ele eh vetado de ajudar a propria raça, para isso o melhor e ter um owner nessa função q mesmo q incerido em uma raça no pode e nao vai, de forma alguma ajudar ou prejudicar qualquer uma das raças, seria uma especie de juiz de mesa de rp, que colocará as dificuldades de cada disciplica utilizada.
11- Por haver limitações no secondlife em relação a distancia em chat para leitura, quando houver RPs na taberna, ao descrever sua fala antes de apertar ENTER, pressione o CTRL. Isso irá ativar o sistema de "shouts" que é como se o avatar estivesse gritando e o chat pode ser lido em uma distancia maior.
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