Corte dos Anjos Ocidentais

A corte Ocidental, é a maior delas. Os Celestiais da Corte Ocidental costumam prezar mais o livre-arbítrio, o dinamismo e a liberdade, e costumam ter a mente mais aberta a novas idéias e conceitos do que os Celestiais das demais Cortes. Sete Cleros são predominantes na Corte Ocidental, embora existam membros deles nas outras Cortes. Esses Cleros são:
*********************************************************************************
Cuique Suum: Os Cuique Suum, tem como primus o Arcanjo Fanuel. Os Cuique Suum são os encarregados de zelar pela justiça e pela verdade, tanto no Éden como na Terra. Gozam de tremendo respeito em todo o Éden. Seus poderes lhes permitem sentir a culpa no coração das pessoas e, desta forma descobrir que crimes cada um cometeu. Desta forma, os Cuique Suum são quase infalíveis em seus deveres de justiça, o que lhes rende prestígio em todas as Cortes de Celestiais. Tanto os Ocidentais e Orientais como os Malakie os independentes buscam os Cuique Suum para resolverem suas questões. Os guerreiros Cuique Suum muitas vezes se envolvem com demônios. Em sua luta para encontrar os culpados de um crime, os Celestiais justiceiros acabam atraindo a atenção de demônios que, por um motivo ou outro, não desejam a verdade revelada. Esses encontros geraram um ódio profundo entre os juizes e os infernais. Muitas vezes, eles assumem trabalhos investigativos para encontrar provas e denunciar criminosos humanos, principalmente criminosos com dinheiro e álibis convincentes... Assim, os Cuique Suum prosseguem em sua luta contra aqueles Celestiais, infernais e mortais que ousam causar a injustiça no Céu ou na Terra... 

leia mais...
*********************************************************************************
Líberes: Os Líberes, tem como primus  uma mulher chamada Rachel. São o Clero que respeitam e defendem a liberdade. Acostumados com as mudanças da sociedade mortal, eles são o Clero que mais se envolve nas políticas mortais e mais influencia a cultura das mais diversas nações da Terra. Eles buscam ensinar ideais igualitários e justos. Os membros deste Clero são os que mais passam tempo na Terra, infiltrados entre os mortais. Muitos assumem identidades que jamais atrairão atenção. O Líber prefere ser o trabalhador da assistência social ou o profissional liberal, normalmente buscando ajudar o máximo possível as pessoas com quem se envolve. Uma característica muito comum dos Líberes é a forma alegre como eles agem. Líberes são festeiros e boêmios por natureza, e adoram se divertir. Nos dias atuais em que os mortais parecem estar seguindo tal tendência, os Líberes mais do que nunca se sentem bem adaptados.


leia mais... 
*********************************************************************************
Princeps: Os Princeps, tem como primus o Arcanjo Miguel. Os Princeps são políticos por natureza. Eles gostam de organizar, de gerar instituições, de negociar e, principalmente, liderar. Os outros Cleros normalmente estão mais do que satisfeitos em aceitar a liderança dos Princeps. os Princeps têm carisma de sobra. Eles dão aos Celestiais o que os Celestiais querem, e agem com uma boa fé sempre. Raramente alguém precisa contestar a liderança de um Princeps, afinal, todos se mantém felizes sob o comando dele. Os Princeps não são ditadores nem reis, ao invés disso, eles são verdadeiros exemplos a serem seguidos (ou, dizem as más línguas, pelo menos é o que os Princeps fazem parecer). Infelizmente, liderança por vezes sobe à cabeça desses Celestiais. Muitos Princeps ficam orgulhosos demais, ou mesmo arrogantes, com o tempo. Eles também não gostam de se ser contestados ou de terem sua liderança ameaçada, e por vezes esquecem de seu código de conduta exemplar e começam a dar ordens. Isso por vezes atrapalha o Clero, mas normalmente seus membros sempre dão a volta por cima, retomando seu lugar de direito e se mantendo no poder.

leia mais...
*********************************************************************************
Sancti: Os Sancti, tem como primus o Arcanjo Rafael. O papel original dos Sancti foi o de curar o homem e defende-los de doenças. Mas isso logo mudou. Quando Lúcifer caiu, os Sancti decidiram tomar o papel do Clero Protectori para si mesmos. Mais do que curar, eles iriam defender. Seriam os protetores, os pacificadores, os curandeiros e os defensores. Muitos Sancti se tornam guerreiros, e podem ser tão ferozes quanto qualquer Venator em batalha. Para eles, defender vidas é um dever sagrado, e se for preciso erguer uma espada para isso, que seja. A maioria dos Sancti vive na Terra, mas visita o Éden com freqüência constante. Eles normalmente tomam “protetorados” na Terra, e lá fazem o máximo possível para ajudar os mortais da área. Isso gera muitas histórias de anjos da guarda ou de misteriosos protetores. Muitos Sancti na Terra acabam se ocultando em grupos religiosos. Por algum motivo, religião é muito importante para os Sancti, que a consideram como “uma cura para alma.” Os Sancti gozam de muito respeito no Éden, e são considerados líderes justos. Muitos os preferem aos Princeps. Infelizmente, o Clero tem diminuído de tamanho. Cada vez menos Celestiais nascem sendo Sancti, e eles costumam ser alvos de infernais que os descobrem na Terra.

Leia mais...
*********************************************************************************
Tecnoanjos: Os Tecnoanjos, tem como primus o Arcanjo Raziel. Também conhecidos como Constructores, foram criados para desenvolver as criações do homem e ensina-lo a desenvolve-las sozinho também. Com o passar dos séculos, os Constructores se desenvolveram além, incorporando suas naturezas mágicas às suas criações, eles passaram a gerar Artefatos e objetos de poder. Eles também passaram a apoiar a magia entre os homens, e se tornaram guardiões das invenções e da magia humana, combinando-os em nome do futuro da humanidade. Alquimia, medicina, agricultura, técnicas de construção, invenções e magia, tudo era abraçado e desenvolvido. O papel dos Constructores era proteger aqueles que desenvolviam essas técnicas, estuda-las, desenvolve-las e ensinar o homem, espalhando os conhecimentos entre as nações. Embora metafísica não interessasse aos Tecnoanjos, eles aprendiam e ensinavam tudo o que podia ser utilizado na prática para a melhoria da vida das pessoas. Atualmente, há três grupos principais de Tecnoanjos. O primeiro, mais tradicional, ainda cria artefatos mágicos e procura misturar magia às invenções humanas. O segundo procura estudar e melhorar a tecnologia humana, de preferência não usando magia, de forma que os homens possam assimilar essas técnicas no futuro. E o terceiro grupo, está entre esses dois, unindo magia e tecnologia para criar algo melhor que favoreça o Éden e, no futuro, a humanidade.

leia mais...
*********************************************************************************
Venatores: Os Venatores, tem como primus o Arcanjo Gabriel. Os Venatores são guerreiros sagrados, e sua missão é combater e destruir as forças infernais e os servos de Vermis Magnis. Eles possuem uma tradição militar rígida, e são treinados desde o renascimento para se tornarem guerreiros. A grande maioria dos Venatores possui conhecimento em armas (particularmente Armas Brancas) e em combate, e se especializa em poderes físicos. Muitos Venatores participam das políticas do Éden, buscam influenciar a sociedade mortal ou estudam magia e forças sobrenaturais. Ele precisa estar preparado para liderar, deve aprender a enfraquecer o inimigo também politicamente e deve sempre se melhorar, seja física, mental ou socialmente. Os Venatores são aqueles que têm um coração guerreiro, que estão dispostos a dar suas vidas em nome de uma causa, e que se submetem a treinar e se aperfeiçoar sempre. Nem todas as pessoas têm uma tendência tão forte à luta. Ser um Venator não é fácil. É preciso ser altruísta e ter força de vontade e muita, muita coragem. Os Venatores se mantém, preparados para lutar sempre. Afinal, um guerreiro não pode temer a morte.

leia mais...
*********************************************************************************
Veritatis Perquiratores: Os Veritatis Perquiratores, tem como primus o Arcanjo Veritatis. Os Perquiratores são estudiosos e místicos. Mais do que quaisquer outros Celestiais, eles se aventuram no campo do misticismo e espiritualismo, e buscam respostas a respeito do Mundo das Trevas. Ele se infiltram em sociedades sobrenaturais, pesquisam novas mágicas e tentam solucionar mistérios milenares. Como resultado, os Perquiratores possuem mais do que apenas conhecimento. Eles detém poderes inigualáveis pelos demais Celestiais. A maioria dos Veritatis Perquiratores é composta por estudiosos. Apesar de preferirem bibliotecas e museus como“área de trabalho,” um Perquirator não teme se aventurar em regiões inimigas para descobrir mais a respeito de algum mistério. Eles possuem uma curiosidade natural muito alta, e normalmente um Perquirator pode acabar se colocando em perigo apenas para encontrar alguma pista importante para as questões que o atormentam. Uma grande parcela do Clero se dedica a ajudar os mortais usando o conhecimento que possuem. Através de investigações e pesquisas, eles buscam descobrir as influências sobrenaturais sobre cidades e regiões, a fim de manipula-las a favor dos mortais. Quando a manipulação sutil não é possível, os Perquiratores procuram outros Cleros para que possam “limpar” as influências malignas. Normalmente, os Anjos da Sabedoria são usados como apoio místico e como fonte de conhecimentos a respeito do inimigo. Em casos de combate ao Vermis Magnis, principalmente, os conhecimentos espirituais dos Perquiratores podem ser vitais.

leia mais...
*********************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário